FPVela e Recife Marina recebem tripulações do Rally Grand Large Yachting Odyssey

A Federação Pernambucana de Vela (FPVela) e a Recife Marina receberam, no último domingo (18/02), as tripulações das 13 embarcações do Rally Grand Large Yachting Odyssey 2024.

O evento de boas-vindas para as embarcações teve como anfitriões o presidente da FPVela, Yannick Ollivier, e Marco Antônio Costa, da Recife Marina. Eles celebraram a passagem das embarcações e agradeceram a Victor Taburiaux, coordenador do Rally, pela escolha de parar no Recife.

"Nos últimos quatro anos, a Federação Pernambucana de Vela junto ao Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Consórcio Porto Novo e Recife Marina trabalharam muito para colocar o Recife no mapa mundial do turismo náutico. E, hoje, estamos reunidos para dar as boas-vindas ao Rally Grand Large Yachting Odyssey 2024. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas e especialmente a Victor Taburiaux, coordenador do Rally e a todos os Capitães da flotilha por terem escolhido o Recife", disse o presidente da FPVela.

"Mesmo a Marina não estando oficialmente ainda em operação, é uma satisfação receber as embarcações do Rally Grand Large Yachting Odyssey 2024. Ficamos lisonjeados e que todos sejam bem-vindos", completou Marco Antônio Costa.

As embarcações ficarão na capital pernambucana e receberão todo o apoio da FPVela, Recife Marina e das autoridades. "Recife está de portas abertas para os velejadores, amigos e familiares do Rally. E esperamos que voltem mais vezes", resumiu Maria Eduarda Carvalho, Gerente Geral das Relações Internacionais da Prefeitura do Recife, que representou a vice-prefeita Isabella de Roldão. 

Participaram do evento ainda: Serge Gás, Cônsul Geral da França; Johannes Bloos, Cônsul Geral da Alemanha; Annelijn van den Hoek, Cônsul Honorária da Holanda; Izabela Duarte, Gerente de Negócios do Consulado Geral do Canadá; Walter Neukranz, diretor de Vela Oceânica do Cabanga; e Luiz Otávio Mignot, Diretor de Operações Náuticas do Cabanga.  

Vale a pena ressaltar que Recife vem se tornando rota de competições e velejadores internacionais. Ano passado, a capital pernambucana recebeu os barcos da Globe 40 e, em janeiro de 2024, ficou atracado na Recife Marina o barco Banque Populaire, do francês Armel Le Cléac'h, que estava em plena disputa da regata Arkea Ultim Challenge.