Últimas Notícias

Confira as últimas notícias da vela pernambucana!

Icon VoltarVoltar

Bruna é bronze no Sul-Americano de Windsurf

05 de maio de 2019

A velejadora pernambucana Bruna Martinelli (Marinha do Brasil/ Time PE /Bolsa Atleta), do Iate Clube de Itamaracá, conquistou neste domingo (5) a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano 2019 de Windsurf. A argentina Maria Celia Tejerina ficou em primeiro e a peruana Maria Belen em segundo. Este ano o Brasil foi sede do evento, realizado em Búzios, no Rio de Janeiro.

“Fiquei no pódio, mas queria mais, o campeonato foi bastante competitivo, mas vacilei no sábado, no vento forte”,comentou. A pernambucana buscou repetir o resultado de 2016, quando foi campeã Sul-Americana, e teve como principais adversárias a peruana Maria Belen, campeã do ano passado, e a argentina Maria Celia Tejerina, vice.

Bruna esteve por quase dois anos priorizando os treinos na classe Nacra 17, também olímpica e pan-americana, chegando a ficar em 7º na Sailing World Cup 2018, mas no final do ano passado voltou a focar inteiramente na RS:X, visando a classificação para as Olimpíadas. Em setembro de 2019, será o Campeonato Mundial da classe e seletivo para Tóquio 2020.