Últimas Notícias

Confira as últimas notícias da vela pernambucana!

Icon VoltarVoltar

Pernambucanos encerram participação na Copa Brasil de Vela no pódio

19 de outubro de 2019

A Vela Jovem do Cabanga cresce e se fortalece a cada competição comprovando o desenvolvimento da modalidade no clube. Neste sábado (19), mais um grande resultado foi conquistado pelos nossos velejadores. Na V Copa Brasil de Vela Jovem, realizado em Brasília, Vinicius Gondim e Tiago Monteiro subiram ao pódio na classe 49er. Esta foi a primeira competição dos pernambucanos na classe olímpica. Enquanto Júlia Ollivier foi medalha de prata no feminino de 29er sub-18.

Vinícius Gondim velejou com o carioca Gustavo Abdulklech e ficou conquistou o ouro na categoria sub-23. Os dois também ficaram com a medalha de prata na classificação geral. Já Tiago Monteiro, junto ao paulista Gabriel Michaelis, foi prata no sub-23 e bronze no geral. O ouro foi da dupla Martin Lowy (SP) e Nicholas Grael (RJ).

O Cabanga ainda contou na competição com Júlia Ollivier que competiu ao lado de Fernanda Santos, da Bahia. Na classe 29er da categoria Sub-18 a dupla terminou a Copa Brasil de Vela Jovem na 7ª posição no geral e levou a prata no feminino. Também representando Pernambuco, Bruna Martinelli foi prata no geral e ouro no feminino na prancha classe RSX.